13.3.08

"in brightest hour, of my darkest day"
[12:00_24/01]

talvez esse seja o texto mais confessional daqui. [ou melhor, o já postado. tinha um sobre alguém que era genial, mas que foi perdido numa das formatações.]

sem pudores, a 15 horas atrás, dentro de um mesmo espaço coletivo participei de um encontro de três gerações diferentes abarrotadas de problemas.

voltamos até 2005; ano-raiz de tudo isso aqui. todas as fundações líricas desse espaço estão ali [e no canto direito, se alguém for curioso, consegue "imagetizar" as coisas que por ali se passavam. já adianto, demora um tempo], e ontem algumas coisas relacionadas à isso foram postas à prova.

ali, a conclusão unânime que se chega é a de que crescer é a coisa mais surreal da face da terra.
os problemas são outros. as conversas são outras, as prioridades são outras, e a grande questão é como cada um lida com isso.

from my perspective, é difícil encarar a cara mais velha no espelho [seja ela culpa do café, ou do excesso de trabalho, ou da falta de sono, ou do excesso de neurose], mas também é fácil enxergar que ela é a responsável pelo valor das coisas finalmente ser enxergado.
posso dizer que daqui as coisas mudaram sim. não importa se acrescentando uma cineasta, dois designers e uma fábrica mal-assombrada pras estrelas tatuadas nas mãos, se tentando enxergar a vida profissional com um certo "descompromisso", só pra não virar úlcera, se encontrando paixões anônimo-instantâneas nas gôndolas de livros de comunicação social de uma megastore qualquer só pra ter um pouco de ânimo numa manhã cinzenta, se chegando a conclusão que a "melhor amiga" de outrora virou a "mulher da vida" pra agora, se tendo qualquer surpresa anímica via e-mail numa tarde entediante na frente de um computador, se cortando cordões de confiança com elementos que a muito deixaram de representar um porto seguro, ou qualquer outra variante.


[ai entra mais um daqueles devaneios: talvez a gente consiga fazer com que os problemas, que a algum tempo atrás dinamitaram toda e qualquer convivência estabelecida até aquele momento sejam relevados. os neurônios cresceram, e talvez a desconfiança possa ter diminuído.]