2.5.06

"conjugar verbos é um exercício bem divertido."
[01:30_17/04]

eu erro
tu erras
ele erra
nós erramos
vós errais
eles erram

1995. um frio desumano. eu devo ser masoquista, só pode. e dos bons, dos que fazem inveja aos discípulos do Marquês de Sade.

eu odiava frio, e hoje conto cada instante pra tomar aquele vento gelado e com garoa, na cara.
mas todas as manhã eram recompensadoras principalmente pelos exercícios de conjugação de verbo que eu fazia com a minha mãe no caminho pra escola
10 anos depois a idéia de "errar" se tornou cotidiana até. seja eu errando, seja alguém errando comigo.

como eu sempre acreditei no lance de "tentativa-e-erro" isso é o de menos...
mas pra quase tudo tem um limite.
errar é humano, mas persistir no erro é gostar de chutar o pau na barraca em proporções gigantescas. e eu não suporto esse tipo de atitude. principalmente de quem faz isso em tempo integral.

a um ano atrás, eu vivi praticamente as mesmas coisas que agora. se agora eu tenho certeza de ter feito o melhor que eu pude o tempo inteiro, a 365 dias atrás eu tinha certeza ao quadrado, mas quem disse que isso é argumento pra orgulho ferido?
acho que um dos grandes males da modernidade é a mentira. não é a toa que quase tudo hoje em dia é feito de plástico.

eu não entendo a atração que quase todo mundo tem por fazer as coisas e depois tentar "jogar pra baixo do tapete" com a desculpa mais esfarrapada possível, ou então passar meses e meses reinterando a mesma história pra tentar ao menos ficar tranquilo diante à aquela situação, mesmo quando milhares de pessoas já contaram, confirmaram e provaram um argumento bem diferente do que você acabou de dar...

sei lah... "it's hard and complicated..." diria Jonas Renske agora...
mas é isso mesmo. a mentira me "fascina". [só pq não tem outra palavra pra usar agora]
em momento nenhum eu quero dar uma de "puritano-católico-senhor da razão-santo" aqui. mas não é do meu feitio mentir.

em mim [sim, eu jah menti], rola algo parecido com dor. ou então aquele frio na barriga que a gente tem quando faz alguma coisa errada e só escuta nossa mãe berrando nosso nome e fulminando a gente só com os olhos.

mas, se tem uma coisa que realmente dói é você escutar de alguém que tem TODA a culpa no cartório que você é o mentiroso da situação. que é você quem tem inveja. que é você quem inventa os devaneios.

"cara, jah tive motivo pra matar um, se é isso que você quer saber..." é a primeira coisa que me passa na cabeça quando eu lembro dessas histórias...

porque hj não tem noites de sábado passadas na frente de um computador inventando mentiras.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mentir é legal. Só não é quando é p/ você. =D

Omitir fatos é o mesmo que mentir?
Se não for, então eu acho que não menti?
Ou cheguei a mentir mesmo?

Sei lá...
Mas eu aprendi. Do jeito mais doloroso, mas aprendi.

Rafa, sobraram algumas dúvidas sobre aquilo?
Em mim sobraram, sobre uma frase que você disse.
...

E a última frase você já disse p/ mim.

Passado negro. Felizmente corrigido :)...


=*
Quando eu crescer...
Tá, quando eu envelhecer...
Eu quero mais ainda de você aqui.

5/07/2006 11:39:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

é rafa, isso daí dá uma boa história ( pelo menos pra mim )

aquela partezinha lá de uma música de vcs
dá pra resumir bem

apesar de concordar no errar uma vez e não seguir com o erro...
dá pra aprender
e eu já aprendi
mas tem gente que não aprende nunca


beijo hermano

5/16/2006 12:09:00 PM  

Postar um comentário

<< Home